contos

Esses são trechos de algumas Crônicas que escrevi no meu livro.

Te contei para o blog

 

ANÁPOLIS

Abre-se a luz do sol e clareia

Uma variação de verde imenso

Vêm os gorjeios mágicos e puros

Na imensidão de um serrado denso

São pássaros que polinizam as flores

Beijando a branca e a amarela

São aves de todas as cores

Causando inveja à aquarela

  …É lindo acordar com os pássaros gorjeando, as maritacas agitadas, os bem-te-vis e os sabiás laranjeiras cantando na grade na nossa sacada. Não vou cuspir no prato que comi e desfazer da minha cidade natal onde nasci e vivi por cinquenta e sete anos, mas, estou satisfeito com a cidade em que vivo e acho que todos os meus que aqui vivem . Não penso em voltar, a não ser que papai do céu decida que assim eu faça.

Amo minha cidade natal, mas, sou apaixonado por Anápolis a cidade que me permite, hoje, chamá-la de minha e que só me faz sentir saudades das pessoas que fazem parte do meu convívio e da minha vida, mas, não do espaço físico que me sustenta…

 

JUDITH

      …Todas as manhãs quando acordava, Judith abria a janela e ficava admirando a beleza daquele lugar com seus pássaros, abelhas e outros animaizinhos que voavam de flor em flor, de fruto em fruto e esperava que seus amigos passassem para o trabalho para  desejar-lhes um bom dia e  um bom trabalho…


DEMOCRATAS QUE NÃO PRATICAM A DEMOCRACIA.

…Hoje é perigoso sair às ruas e ser atropelado sobre uma calçada, não por um automóvel, mas, por outra pessoa que está tentando usar “seu direito à democracia”….


A HISTÓRIA DE MARQUINHO

            …Transformar uma pessoa num profissional promissor seja em que carreira for é uma das coisas mais difíceis, isso é comprovadamente uma função única e exclusiva da família, dos pais ou de quem assume a criação. Ninguém nasce intelectual ou culturalmente desenvolvido e o processo de desenvolvimento desses itens tem que partir dos que assumem a responsabilidade de condução, seja de um filho, de um neto, ou de um irmão…

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s